Solução da IBM para empresas que trabalham com conteúdo digital, Mídia e Entretenimento
IBM Media Enterprise Framework Solution
Melhorias tecnológicas permitem agora, pela primeira vez, estreitar a integração de negócios verticais e sistemas criativos.
Integrando operações de negócios e sistemas criativos
A IBM possui uma longa história em auxiliar clientes a criarem sistemas que dão suporte aos negócios e aos aspectos criativos de suas operações. Isso tipicamente requer a integração do hardware, software e armazenamento da IBM com outros aplicativos e recursos de gerenciamento. Atualmente focar na melhoria de operações dentro de um silo único não é mais o bastante para suprir os desafios do segmento de mercado.
Melhorias tecnológicas permitem agora, pela primeira vez, estreitar a integração de negócios verticais e sistemas criativos. Isso porque:
• A tecnologia utilizada em transmissão e publicação é um produto em ascensão baseado em TI, para assim fornecer grandes oportunidades na integração com outras partes da cadeia de valor.
• Os players estão sobre pressão do mercado para adotar uma abordagem aberta e baseada em padrões para a estruturação de sistemas, e consequentemente, a tecnologia para a produção, gerenciamento e distribuição de conteúdo (por ex., elaboração de notícias, produção,
gerenciamento de propaganda, etc.) também está se tornando mais fácil de integrar.
• As organizações estão percebendo que para competir no mercado atual é necessário explorar adequadamente as vantagens do negócio. É indispensável derrubar os silos organizacionais e mapear os processos do negócio do ponta a ponta entregue por um grupo de serviços de
software.
O mundo está mudando – o conteúdo agora é predominantemente digital e padrões como o AdsML para o gerenciamento da publicidade estão começando a evoluir.
Além do mais, a tecnologia disponível para implementar o fluxo de atividades baseado em TI está melhorando e há uma pressão significativa para apoiar novos modelos de negócios e para fazer mais com menos com, por exemplo:
• a reformulação do conteúdo para diversos canais e públicos.
• um maior foco em gerenciamento adequado, relatórios e controle
financeiro adequados
• uma melhor reutilização de ativos e condições para direcionar receitas de
material herdado
• processos de negócios mais eficientes e mais integrados entre cada
estágio do processo
• recursos de autoatendimento no anúncio de propaganda
• a criação de portais para o público possibilitando experiências
personalizadas e jornalismo participativo.
Destaques
O Media Hub permite que produtos comerciais customizados possam ser usados para modelar e simular processos e fluxo de trabalho entre serviços essenciais que já foram definidos.
Mapa de um fluxo de conteúdo de transmissão
Sem uma abordagem integrada, estruturada e coerente, o aumento contínuo
nos modelos de negócios e fluxos de trabalho irá resultar em uma montagem caótica de integração “espaguete”, como mostrado na Figura, que é um mapa atual de fluxo de conteúdo de um broadcaster.
O requisito para tornar os processos de negócios mais eficientes e
efetivamente dar suporte usando a tecnologia baseada em padrão foi o que impulsionou a IBM a desenvolver a estrutura do Media Hub.
Uma abordagem de negócios, de cima para baixo, para a integração
O Media Hub é uma ponte entre os negócios e a TI auxiliando na identificação
de áreas chaves nas quais se devem fazer investimentos para um maior
retorno nos negócios e para definir os serviços essenciais que o negócio deve
entregar.
O Media Hub permite que produtos comerciais que estão fora de
linha possam ser usados para modelar e simular processos e fluxos de
trabalho entre os serviços essenciais que foram definidos. E aproxima os
negócios a TI relacionando os gastos em TI diretamente para o negócio
Essa abordagem de cima para baixo torna possível identificar as áreas do
negócio onde a soluções do Media Hub trará o máximo de benefícios. Isso é
atingido levando em conta como os negócios lidam com estratégia, táticas,
operações e como são administrados e avaliados dentro de cada uma dessas
estruturas.
Um componente essencial nessa abordagem de negócios é a criação de diagnósticos de conteúdo que mapeia como o conteúdo e o processo funcionam na organização, examinando toda fonte de conteúdo do negócio da criação até a distribuição e todas as etapas do processo.
Figura 2: Ciclo de vida de um processo de mídia digital
Uma abordagem tecnológica, de baixo para cima, para aumentar a flexibilidade nos negócios.
Toda mídia digital tem um ciclo de vida composto por criação, gerenciamento e distribuição/transação. Esses foram tradicionalmente delineados em fluxos de trabalhos criados para dar suporte a um modelo particular de negócios.
Os tempos mudaram e, dentro desses novos modelos de negócios em canais mundiais diversos, a fase de gerenciamento é essencial para assegurar uma entrega eficiente e dentro do prazo e a reutilização dos ativos por todos os canais. Somente quando isso é alcançado é que se pode realizar um completo valor monetário dos ativos.
O Media Hub fornece uma estrutura de integração tecnológica baseada em padrão entre aplicativos que gerenciam o conteúdo dos que gerenciam o negócio. Permite também migrar, de maneira planejada, de um ambiente difícil manutenção, baseada em integrações ponto a ponto, para uma camada de integração que reduz o número de interfaces e fornece um único local para criar e desenvolver fluxos de trabalho. E fornece um número de serviços padrões necessários para a integração de aplicativos ao invés de depender de cada integração ponto a ponto parar entregar os recursos, por exemplo, integridade na transação, roteamento de pedidos entre localidades, relatórios e auditoria.
Por exemplo, um canal de música pode reproduzir entre 10 a 15 vídeos musicais em uma hora, cada um com diferentes termos e condições, dependendo do produtor, da banda, da data da produção e outros critérios.
O não pagamento dos royalties corretos pode resultar em uma multa ou em uma ação legal então é importante conciliar precisamente a programação da produção, como os re
De diversas formas, cada vídeo que foi ao ar pode ser considerado uma transação que deve constar nos sistemas contábeis.
Neste cenário, o Media Hub assume a responsabilidade pela integração entre os serviços envolvidos utilizando uma abordagem de arquitetura orientada a serviços, lida com eventos de falhas do sistema e exceções e assegura a entrega sem a perda de nenhum pagamento.
O Media Hub permite uma composição de serviços que dá suporte aos processos de negócios em empresas de mídia.
Como um líder reconhecido em tecnologias digitais, a IBM oferece um abrangente portfólio de soluções de mídia digital, redes e sistemas de armazenamento e serviços que estão ajudando a transformar os processos criativos tradicionais e negócios das empresas e posicionando-os a alavancar o seu conteúdo valioso em novos oportunidades comerciais.
Solução de ponta a ponta da IBM incluem :
• Criação de conteúdos digitais
• Soluções de Desenvolvimento Online Game Developers
• Solução de Digital Media Delivery
• Wireless Content Delivery
• Secure Content Distribution
• Dynamic Digital Merchandising
• Interactive Media Services
A IBM ajudou a moldar a indústria através da nossa participação nas normas de comissões, incluindo a maioria das comissões MPEG, HDTV Broadcast Projeto de Tecnologia em Digital Video ATP, Secure Digital Music Initiative, dos Direitos ML, 802.11/WiFi, Open Mobile Alliance, e muitos outros.
A IBM ainda colabora com fornecedores líderes da indústria, tais como: ADIC, Ancept, Anystream, Apple, Ardendo, ATEX / MediaSpectrum, a Autodesk (Discreet), Avid (Pinnacle Systems), Blue Ordem, Cisco, Clearstory, Dalet, Delia, Dixon Esportes, Dubidot, Documentum e Avalon, Front Porch Digital, Harris, Jutel, Masstech, MeSoft, Omneon, Oracle, Pilat Media, Quinteq, Quantel, SAP, ScheduALL, SGT, Snell & Wilcox, 4 Media Solutions, Sophoi, Tanberg, Telestream, Thomson Grass Valley, Venaca e Xytech Systems.
A solução inclui métodos de implementação baseados em projetos bem-suced
Media Enterprise Framework reforça a linha de negócios e a colaboração da tecnologia, apoiando cinco recursos críticos do setor de entretenimento:
Media, & informações sobre gerenciamento de metadados:
Transformação de processos de negócios:
Business Analytics & otimização:
Plataforma Multicanal :
Infra-estrutura de gerenciamento & segurança:
O Media Enterprise Framework ajuda a transformar a arquitetura de tecnologia tornando-a mais estratégica e flexível alinhada com as necessidades de negócio.
http://www-01.ibm.com/software/industry/media/index.html
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