Após apresentação de uma proposta pelo Fórum SBTVD, projeto
deverá avançar em novo encontro previsto para março de 2010.
Em reunião com autoridades da Argentina, Chile, Peru e Japão, países que aderiram ao padrão de TV digital nipo-brasileiro, tecnicamente chamado ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial), realizada no dia 21 de setembro, em Lima, no Peru, foi aprovada a proposta de criação do Fórum Internacional ISDB-T, apresentada pelo governo brasileiro em parceria com o Fórum do Sistema de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD).
Na ocasião, representantes do Fórum SBTVD apresentaram uma proposta de projeto do Fórum Internacional ISDB-T e também detalharam sobre a estrutura e funcionamento da entidade brasileira, que se caracteriza por ser independente, com representantes dos setores de radiodifusão, transmissão, recepção, governo e academia.
A partir disso, o projeto ainda deverá passar por um período de maturação, com novo encontro previsto dentro de seis meses, quando serão discutidos possíveis ajustes. Além disso, a idéia é que cada país crie seu próprio fórum, de acordo com lei, objetivos, características e necessidades locais, podendo dispor de total apoio do Fórum SBTVD.
Veja mais em http://www.forumsbtvd.org.br/materias.asp?id=223
Nenhum comentário:
Postar um comentário